New Holland: Maior colheitadeira do mundo tem 750 cv e promete zero grão de desperdício

5 de dezembro de 2023

New Holland CR 11 tem capacidade de colheita de 20% (em grãos) a 40% (em milho) em relação à CR 10.90

A nova colheitadeira futurista, a CR11, é um produto totalmente novo da New Holland que leva o legado da principal linha CR, que inclui a recordista mundial CR10.90, a outro nível de produtividade.

Num grande desenvolvimento na colheita de alta capacidade, a New Holland Agriculture apresenta o novo colheitadeira futurista CR11 na Agritechnica 2023, incorporando novas tecnologias de ponta que ajudarão a reduzir o custo total da colheita para grandes produtores de cereais e a aumentar a sua rentabilidade final. Nós conferimos tudo que essa máquina traz para o campo, confira abaixo os detalhes e imagens da CR11.

A nova colheitadeira futurista foi construída – e será produzida – no centro de Excelência de Colheita da New Holland em Zedelgem, Bélgica. Graças aos mais avançados recursos de automação oferecerá novos níveis de produtividade, reduzirá a perda de grãos a níveis próximos de zero, com melhor qualidade de grãos e perfeita gestão de resíduos.

A nova CR11 baseia-se no sucesso da atual gama de colheitadeiras emblemáticas da New Holland, que é superada pela CR10.90, que detém o recorde mundial de maior quantidade de trigo colhido em oito horas – 797.656 toneladas – durante quase uma década, desde agosto. 15, 2014.

Ao mesmo tempo que nos aproximamos do 50.º aniversário da tecnologia Twin Rotor™ da New Holland em 2025, o novo CR11 também irá destacar a vantagem do conceito de rotor duplo que revolucionou a forma como os agricultores colhem e que agora faz parte do ADN da New Holland. Ainda é graças à tecnologia Twin Rotor que o novo CR pode oferecer a maior produtividade com a menor quebra de grãos do mercado.

A New Holland lançou o novo CR antecipando a forma como as exigências de colheita continuarão a evoluir e em resposta ao feedback dos clientes que procuram maior capacidade, menores perdas e máxima proteção da qualidade dos grãos. Reconhecendo como as colheitas de maior rendimento e as condições meteorológicas imprevisíveis podem afetar tanto a colheita de uma época como a seguinte, os engenheiros da New Holland pretendiam construir uma máquina que pudesse desempenhar plenamente o seu papel no fornecimento de produtividade máxima e limpar os campos rapidamente para garantir que a qualidade é protegida e o seguinte o estabelecimento da cultura do ano pode ocorrer em tempo útil e em boas condições.

Quatro pilares reduzem o custo total da colheita

A colheitadeira futurista CR11 estabelecerá um novo padrão na colheita graças aos quatro pilares sobre os quais foi construída:

  • Mais produtividade devido aos aumentos de capacidade e potência que colocam o CR11 em uma classe própria
  • Foco na proteção da qualidade dos grãos e na minimização das perdas para ajudá-lo a obter o máximo de economia de grãos
  • Um sistema totalmente novo e totalmente automatizado para gestão de resíduos premium
  • Maior tempo de atividade através da simplicidade de uma transmissão revisada e de um novo procedimento automático de deslug

Juntos, esses pilares ajudam a reduzir o custo total da colheita – a combinação de tempo e fatores financeiros que, quando otimizados, podem levar à melhoria geral da sua lucratividade final.

Pilares para estabelecer um novo padrão na colheita Mais produtividade, perdas próximas de zero, melhor e mais eficiente gestão de resíduos e uma redução significativa no tempo de inatividade são os quatro pilares sobre os quais o CR11 foi projetado, com o objetivo geral mais elevado de reduzir o Custo Total de Colheita para melhorar a rentabilidade final do agricultor.

Graças ao seu motor C16 de 775 cv, rotores 2×24 polegadas, um depósito graneleiro de 20.000 litros e uma taxa de descarga de 210l/segundo, o CR11 aumenta significativamente a produtividade para níveis nunca antes alcançados.

Os engenheiros da New Holland trabalharam com o objetivo de criar uma colheitadeira com perda zero, desenvolvendo sapatas de limpeza dupla. Na verdade, a nova sapata de limpeza Twin Clean vem com dois sistemas de limpeza um atrás do outro, com 2 peneiras superiores, 2 peneiras inferiores, 2 brocas de grãos limpos e 2 conjuntos de sensores de pressão para medir a carga da sapata de limpeza. Sendo uma inovação na indústria, o novo Twin Clean é totalmente automatizado para garantir uma distribuição cruzada uniforme da sapata de limpeza, para capacidade máxima com níveis de perda próximos de zero.

O sistema de gerenciamento de resíduos completamente novo vem com um novo sistema de picador e espalhador de palha, projetado para garantir a melhor qualidade de corte e até mesmo a distribuição de resíduos em larguras de corte de até 60 pés. O premiado sistema de radar Intellispread, vencedor da Medalha de Prata de Inovação Agritechnica 2022, automatiza o controle de espalhamento para garantir cobertura total e uniforme de resíduos atrás da colheitadeira, independentemente dos efeitos do vento, tipo de cultura ou condições de umidade.

Um novo procedimento automatizado de deslug foi projetado para reduzir o tempo de inatividade. Embora a nova colheitadeira CR11 esteja pronta para ser utilizada para obter o rendimento máximo, a New Holland reconhece que é impossível eliminar completamente qualquer risco de obstrução. No caso improvável de uma colheitadeira ficar obstruída, o procedimento automático de desentupimento guiará o operador através de um procedimento de desconexão de uma forma que limpa a colheitadeira em minutos em vez de horas – sem exigir que o operador saia da cabine ou realize qualquer esforço físico.

Como reduz significativamente o tempo de inatividade causado por tal cenário, o reversor automatizado ajuda e incentiva o operador a explorar todo o potencial da capacidade da colheitadeira sem medo de bloqueio. Além disso, esse recurso aumenta a segurança ao eliminar um bloqueio, pois ninguém sai da cabine durante o processo automatizado de desconexão.

A prevenção de tempos de inatividade é ainda auxiliada pela simplicidade revista da transmissão da colheitadeira, com até 25% menos componentes de transmissão e com a eliminação de todas as transmissões por corrente.

O CR11 também tem o novo monitor Intelliview 12 e o sistema de orientação IntelliSteer™, juntamente com outras funções essenciais de agricultura de precisão, como telemática e visualização remota de tela.

Além disso, NutriSense ™ vem com um sensor NIR que monitora a qualidade da colheita através do uso de luz infravermelha próxima para analisar nutrientes como teor de proteína, amido e óleo, além de níveis de umidade, e pode criar mapas destes para análises agronômicas adicionais.

Mudanças visíveis na colheitadeira futurista CR11

Algumas características da nova colheitadeira ficarão evidentes na máquina exposta na Agritechnica. A nova colheitadeira beneficia de um design completamente novo, que combina estética premium com forma e funcionalidade. Várias atualizações de cabine proporcionam benefícios adicionais em conforto e controle.

Também visível, a nova plataforma de esteira de 15 m (50 pés) fabricada pela MacDon para a New Holland aumenta a produtividade geral e os ganhos de eficiência no campo.

Reconhecendo as tendências de redução da compactação do solo em combinação com os regulamentos de largura de transporte, o CR11 oferece uma gama de pistas mais largas e pneus maiores.

A máquina da Agritechnica foi equipada com pneus Michelin – Michelin Cerexbib 2 – tamanho 900/65R46 com diâmetro de 2,32m, um co-desenvolvimento entre a New Holland e a Michelin. É a primeira vez que este próximo nível de tamanho de pneus é introduzido numa colheitadeira de qualquer tipo. A maior pegada dos pneus e o aumento da tração proporcionam uma compactação reduzida do solo sem precedentes na colheita.

Uma estreita colaboração entre as equipes de Design Industrial e Engenharia, juntamente com especialistas de produto e marketing de marca, produziu um design focado nas necessidades do cliente, com uma forma que realmente segue a função. O resultado é um design icônico e atualizado, elegante e atemporal. O fluxo da colheita é sublinhado nos painéis exteriores da carroçaria pela característica azul dinâmica que percorre a carroçaria através das diversas funções.

Fonte: Compre Rural