Feira internacional de tecnologia agrícola e negócios, sediada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, deve receber mais de 100 mil visitantes.
Considerada a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do país, o evento é sediado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e contará com 434 empresas expositoras de diferentes setores agropecuários.
Com abertura ao público na terça-feira (11/6) e com encerramento no sábado (15/6). Ao todo, serão 246 mil metros quadrados, área 9% superior à ocupada no ano passado. A expectativa, segundo os organizadores, é de que sejam movimentados R$ 8 bilhões em negócios, mesmo patamar do ano passado.
“No campo, apesar das questões de clima, esperamos obter recordes de produtividade. Nosso problema não é a produção e sim o custo, mas não podemos tirar o pé do acelerador, e tenho certeza que continuaremos investindo em tecnologia e na renovação das nossas frotas. Independentemente da conjuntura”, destaca o presidente da feira, Odacil Ranzi.
Com o tema “Agro: a herança do Brasil”, o evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).
Cerca de três mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos são gerados pelo evento.
Leia Mais
>> Bahia Farm Show: edição de 2024 é lançada e prevê R$ 8 bilhões em negócios
>> Agrishow 2024: inovação e tecnologia impulsionam o agronegócio brasileiro
Nós da Fazendas Matopiba, desejamos a todos os produtores, empresas e visitantes uma feira incrível e cheia de ótimos negócios!
Fonte: G1 e Globo Rural
Foto: Divulgação Bahia Farm Show